Os profissionais da Educação de Cabo Frio desocuparam o prédio da Prefeitura de Cabo Frio, no final desta quarta-feira, 11, após conseguirem uma audiência com representantes do município. Participaram da reunião com o Sindicato dos Profissionais da Educação (SepeLagos) os secretários de Governo, Educação, Fazenda, Administração, Ibascaf e procuradoria.
A pauta da audiência foi o pagamento dos salários, onde ficou definido que será publicado um calendário mensal de pagamento. Com relação ao reajuste dos aposentados foi informado que é necessário um diálogo entre a Secretaria de Educação e o Ibascaf, pois legalmente o instituto precisa desse comunicado. E sobre o reajuste dos ASGs, cozinheiras, vigias, motoristas e agentes administrativos foi dito que eles pertencem a Lei Complementar 11.
O Sindicato tratou ainda sobre o desconto de greve e a denúncia de desvio de R$ 40 milhões da educação. Os assuntos estão sendo tratados pelo Governo, que dará uma resposta em breve.
Com relação a isonomia salarial, cabe a Câmara dos Vereadores aprovar, tendo em vista que a Secretaria de Educação já enviou o projeto para a procuradoria, que apresentará o mesmo hoje, 11, na Câmara.
Uma próxima audiência será quarta-feira, dia 17, às 15h. Já na sexta-feira, 12, haverá uma assembleia para definir os próximos passos da categoria. Enquanto isso, a paralisação continua.