Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Arraial do Cabo avança na possibilidade de entrar para a rota dos cruzeiros

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A cidade de Arraial do Cabo, conhecida como Caribe Brasileiro, está avançando na possibilidade de entrar para a rota dos transatlânticos. O Prefeito da cidade, Renatinho Vianna, participou junto com o secretário de Turismo e Eventos, Olavo Carvalho de uma reunião com representantes de duas renomadas companhias de cruzeiros do mundo, Costa e MSC, e representantes da CLIA - Cruise Lines International Association e CVC.

A comitiva, realizou uma visita técnica ao Município, com o objetivo de verificar as condições de operação e infraestrutura do porto, para futuras escalas de navios de cruzeiros.

Na oportunidade, foram vistoriadas as áreas das futuras instalações do Terminal Receptivo para desembarque dos turistas, dentro do Porto do Forno, e feito o trajeto de barco até a área de fundeio, local onde os navios irão ancorar, e os visitantes serão transportados em embarcações menores até o terminal. Devido ao mau tempo e maré alta, foi disponibilizada a tecnologia do tour 360 em Realidade Virtual, para apresentar as praias.

Os representantes das companhias elogiaram o projeto, que apresentou as melhorias na infraestrutura do município e do porto, e o planejamento da Secretaria de Turismo e Eventos, que criou um roteiro de visitação específico para esse público, estimado em até 7 mil pessoas,  somando o desembarque das duas companhias de cruzeiros.

A expectativa de todos os presentes, é de uma economia local ainda mais aquecida, participando a comunidade, e proporcionando mais emprego e renda com aquilo que mais demanda serviços em nosso município, o turismo.

Mais lidas da semana