Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Arraial do Cabo afirma que manterá medidas de prevenção ao Coronavírus mesmo após pronunciamento do Presidente

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Arraial do Cabo emitiu uma nota informando que manterá todas as medidas de prevenção, que foram adotadas pela cidade até agora, para garantir a prevenção ao Coronavírus. O anunciou foi feito após o pronunciamento oficial do Presidente Jair Bolsonaro, que recomendava o retorno da rotina à todos os brasileiros.

De acordo com o Prefeito, Renatinho Viana, a decisão de manter as medidas é respaldada pela autonomia do Município, outorgada na Constituição, e visa reafirmar o compromisso com saúde da população está acima da divisão de grupos de risco.

A Prefeitura reforçou ainda a importância de  que cada munícipe siga junto do Município e continue a colaborar respeitando as medidas adotadas, evitando circular nas ruas e, principalmente, sendo solidário e humano.

 

Fiscalização acontece na entrada da cidade

 

Desde a última sexta-feira, 20, a cidade proibiu a entrada de turistas. Para controlar a situação, agentes da Secretaria de Segurança Pública realizam barreiras de fiscalização, instalada na frente da RJ 140, em frente da sede da SEMUSP.

Na ação está sendo liberada apenas a entrada de moradores, trabalhadores e prestadores de serviço."Agora, a prioridade é zelar pelos moradores de Arraial, faremos o possível para ajudar a conter essa pandemia", afirmou o prefeito.

As equipes também estão fiscalizando ônibus e veículos que passam pela RJ 102, vindos da Vila do Sol em direção aos Distritos da cidade.

Lembrando que  a Prefeitura de Arraial do Cabo adotou ainda, outras várias medidas para evitar a aglomeração de pessoas como forma de prevenção ao coronavírus. Apesar das ações de divulgação e orientação, muitas pessoas estavam insistindo em frequentar praias, lotar estabelecimentos e outros locais.

Em caso de aglomerações em Pousadas, Hotéis ou Hostels, moradores podem e devem denunciar através do número 199.

 

Mais lidas da semana