Mídias Sociais

Cidades

Arraial do Cabo realiza campanha para ajudar famílias afetadas pelas medidas de prevenção ao coronavírus

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Arraial do Cabo iniciou uma campanha solidaria com o intuito de ajudar as famílias atingidas diretamente pelas medidas de prevenção ao covid-19. Muitas famílias autônomas estão vivendo um momento delicado, diante das atuais circunstâncias.

A Secretaria de Assistência Social está recolhendo alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal como forma de ajudar pessoas em isolamento domiciliar e em situação de vulnerabilidade social.

Para evitar aglomerações, as doações podem ser agendadas pelo WhatsApp da Secretaria, no número 22 99755-3831 e entregues nos seguintes pontos de arrecadação que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h: Secretária de Assistência; CREAS; CRAS figueira; Centro de Convivência e CRAS cabocla. Quem não puder levar os mantimentos até os pontos de coleta é só informar através do telefone citado para que a equipe da secretaria busque no local combinado.

Além disso, o município vem realizando um levantamento das famílias afetadas. Os equipamentos da Assistência trabalham diretamente com as famílias que se encontram em vulnerabilidade e risco social, e já possuem um mapeamento das pessoas que estão incluídas nos serviços e programas da Política de Assistência Social.

Sabendo a gravidade do momento que o mundo vive, e tendo a ciência de que muitas famílias que estão em vulnerabilidade social e não são cadastradas nos programas, a Secretaria solicita que as pessoas que necessitem de auxílios entrem em contato pelo telefone (22) 99755 3831, para que sejam incluídas nos programas e serviços oferecidos, consequentemente, auxiliando a atualização do mapeamento realizado.

 

 

Mais lidas da semana