Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Araruama autoriza funcionamento de salões de beleza e barbearias a partir da próxima semana

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Apesar do aumento no número de casos confirmados e de morte por coronavírus, o município de Araruama decidiu autorizar o funcionamento de salões de beleza e barbearias na cidade, até o horário das 17h30, a partir do dia 25 de maio.

Segundo a Prefeitura, os estabelecimentos poderão funcionar desde que cumpram as seguintes normas: Devem ser respeitadas as medidas preventivas de distanciamento, além disso são obrigados a manter apenas 1 cliente por vez dentro do comércio. Não está autorizada a entrada de acompanhantes e nenhuma pessoa deve aguardar nas dependências do estabelecimento para ser atendida. Os proprietários devem seguir ainda as normas da Vigilância Sanitária no que diz respeito à higiene, uso de máscara de proteção e ainda o fornecimento de álcool 70% na entrada do estabelecimento.

Os fiscais da Postura, a Guarda Municipal e a Defesa Civil são responsáveis pela fiscalização. Os estabelecimentos que descumprirem as normas terão automaticamente seus alvarás suspensos e, em caso de reincidência em descumprimento, terão os mesmos revogados.

 

 

Araruama tem mais de 200 casos confirmados e 22 mortes

De acordo com o boletim municipal desta quinta-feira, 21, a cidade de Araruama registra o total de 221 casos confirmados de coronavírus. Deste total 144 amostras foram confirmadas pelo Estado,60 casos confirmados pelo laboratório particular e mais 17 casos confirmados por teste rápido pelo município.

Entre os pacientes identificados com o vírus, 56 já estão recuperados, 22 não resistiram e vieram a óbito, 20 estão internados em hospitais da região.

 

 

Mais lidas da semana