Mídias Sociais

Cidades

Prefeitos da Região dos Lagos se reúnem para debater despoluição da Lagoa de Araruama

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os Prefeitos de Arraial do Cabo, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia e o vice-prefeito de Iguaba e presidente do comitê de bacia Lagos São João se reuniram para debater sobre a despoluição da Lagoa de Araruama. A laguna é a maior massa de água hipersalina em estado permanente no mundo e banha as cidades de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Apesar da sua importância ambiental, a Lagoa enfrenta diversos problemas causados pela poluição. "A situação da lagoa tem implicações seriíssimas na saúde dos moradores e turistas, sem contar o crime ambiental, por isso a gente faz esse apelo ao governo do estado", comentou a Prefeita de Iguaba Grande, Grasiella.

De acordo com o Prefeito de Arraial do Cabo Renatinho Viana com a intervenção do governo do estado e a abertura do canal, a Lagoa seria oxigenada.

Na ocasião, os representantes dos municípios afirmaram que esperam a parceria com os demais prefeitos da Região dos Lagos para cobrar ao Estado medidas para solucionar o problema.

Mais lidas da semana