Mídias Sociais

Cidades

Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores de Cabo Frio é sancionado

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Após aprovação da Casa Legislativa, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf) foi sancionado pelo Prefeito, Dr. Adriano. A partir da instituição do PCCR, será possível aos servidores projetar a ascensão dentro da estrutura da autarquia. O plano também define as atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo e, consequentemente, os seus respectivos níveis salariais.

A Assinatura aconteceu no gabinete do prefeito e teve a presença do vice Felipe Monteiro, de representantes da direção do Ibascaf e de uma comissão de servidores efetivos, ansiosos para ver concretizado um plano de carreira para os funcionários da autarquia, 37 anos após a fundação.

Dr. Adriano Moreno ressaltou que a  assinatura representa uma reparação histórica com os servidores do Ibascaf. “Esse momento corrige uma injustiça com os funcionários do Ibascaf, que não tinham sido incluídos no PCCR anterior. Eles têm uma função muito importante no funcionalismo no município, pois eles cuidam do pecúlio, da aposentadoria e também da saúde dos funcionários do nosso município. Estamos corrigindo um erro do passado que já tem 37 anos, tempo que eles não tinham reconhecidos os seus direitos”.

O diretor-financeiro Antônio Damique foi o porta-voz dos servidores, durante a solenidade que marcou a assinatura do PCCR. Um dos primeiros funcionários do Ibascaf, em 1981, Damique enalteceu a iniciativa do prefeito em instituir o plano para os funcionários da autarquia, responsável pelo regime previdenciário municipal e pela assistência médica de seus segurados.

“Eu, em nome dos 38 servidores efetivos, trago o agradecimento pela sensibilidade, pelo carinho e pelo reconhecimento do prefeito. Sem isso, hoje não estaríamos vivendo esse momento tão esperado. Pela primeira vez, isso acontece na história do Ibascaf e eu não me canso de dizer isso porque sou praticamente um dos fundadores do Ibascaf”, ressaltou Damique.

 

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana