Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Cabo Frio presta contas a vereadores sobre viagem à China

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano, se reuniu nesta quarta-feira, 05, com os vereadores da cidade, com o intuito de prestar contas sobre sua viagem oficial à China. A reunião cumpre uma determinação legal para casos de viagens internacionais solicitada pela Câmara por meio de ofício.

Na ocasião, os representantes do Poder Executivo assistiram a um vídeo institucional sobre a viagem e ouviram sobre os avanços, que a cidade já fez e poderá fazer após a assinatura do acordo de cooperação mútua com a cidade chinesa de Huzhou.

“O encontro de hoje foi uma amostragem dos avanços, principalmente a assinatura do acordo de cooperação mútua com a cidade chinesa de Huzhou. Nós precisávamos mostrar para os vereadores o que nós trouxemos para o futuro da cidade, as relações institucionais traçadas com a China para o Turismo, implantação de empresas no pólo logístico próximo ao aeroporto, indústrias de prospecção de petróleo e energia eólica, convênio com universidades do nosso país, principalmente em Cabo Frio”, explicou o prefeito.

O vereador Miguel Alencar, que participou da reunião se disse bem satisfeito com a prestação de contas. “Além do empreendimento que está sendo trazido para a cidade, o prefeito nos apresentou informações de possíveis acordos que foram apresentados para outras delegações. Isso mostra que o Executivo está realmente buscando incentivos internacionais para aumentar o crescimento da nossa cidade.Todos os vereadores ficaram bem satisfeitos com o material apresentado e vamos repassar isso para a população na sessão legislativa”, elogiou.

A formalização do acordo entre as cidades foi assinada no dia 26 de outubro. Dr. Adriano e o secretário de Turismo, Radamés Muniz cumpriram uma agenda oficial de nove dias na cidade de Huzhou, na China. A viagem aconteceu à convite do governo chinês, e teve como objetivo cumprir os protocolos finais de formalização do acordo de cooperação mútua “cidades amigas”. Pelo documento, os dois municípios devem se ajudar, mutuamente, através de intercâmbio cultural, ecológico e econômico, entre outros.


 

Mais lidas do mês