Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Cabo Frio fiscaliza operação "tapa-buraco" em Tamoios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta terça-feira, 17, o Prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, esteve pessoalmente no Distrito de Tamoios para fiscalizar o andamento da operação tapa-buraco, iniciada no último dia 03, na localidade.

Na ocasião, o Prefeito explicou que a operação só não foi realizada antes, devido aos trâmites burocráticos obrigatórios. Somente para a aquisição da massa asfáltica, foram necessários oito meses de processo licitatório.

"Antigamente, eles escolhiam uma empresa e colocavam para fazer o serviço, o que acaba gerando um resultado ruim. Nós estamos cumprindo todo o processo burocrático, o que exige um tempo maior. Mas hoje, todas as obras estão no portal da transparência e são encaminhadas para o tribunal de contas para que esteja tudo dentro da legalidade", explicou o prefeito.

Ainda segundo Dr. Adriano, através deste processo foi possível que o município adquirisse o total de 20 mil toneladas de massa asfáltica, que serão utilizadas no 1º e 2º Distrito, que serão somadas a outras 35 mil toneladas cedidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem - DER.

 

Sobre a operação

A Operação começou no último dia 03 de dezembro com as equipes realizando a preparação dos buracos. Nesta terça-feira, 17, chegou a primeira remessa da massa asfáltica quente. A demora para a chegada do material foi motivada pela instabilidade do tempo, já que o material não pode ser colocado em dias chuvosos.

De acordo com o Prefeito, todos os buracos do Distrito serão tapadas durante esta operação, além disso, algumas ruas, como a Rua das Pacas receberão o processo de recapeamento.

O contrato foi celebrado pelo prazo de 120 dias, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade. O investimento para Tamoios é na ordem de R$ 1.210.883,86.

 

Mais lidas da semana