Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Cabo Frio esclarece especulações sobre seu diagnostico para Covid-19 e apresenta exames

Publicado

em

 

O Prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, utilizou suas redes sociais para prestar esclarecimentos sobre o seu diagnóstico para coronavírus, além de apresentar todos os exames realizados. Segundo Adriano, a decisão de expor todo o processo percorrido até a sua cura do vírus tem como objetivo esclarecer as especulações, que estão circulando nas redes sociais sobre o seu caso. Desde sábado, 25, quando o Prefeito foi visto em um mercado da cidade, as críticas foram intensas, apesar do mesmo ter informado que já teria recebido alta.

Adriano afirma que no dia 04 abril, ele começou a apresentar sintomas que poderiam ser de coronavírus, tais como lesões na pele, leve estado febril e perda de apetite. De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, as primeiras manifestações da doença se dão entre o quarto e quinto dias de contaminação.          Com isso, no dia 07 de abril, ele um exame de sangue particular para testar o IgG e IgM, com resultado negativo para o Covid 19. "Neste momento, por conta da persistência do mal-estar, cancelei praticamente todos os compromissos na Prefeitura e comecei a fazer reuniões por videoconferência", frisou o Prefeito.

Já no dia 09 de abril, com o agravamento dos sintomas, Adriano teria sido consultado por um médico em sua residência. Foi então levantada a hipótese de  dengue ou chikungunya. Os exames foram realizados e atestados negativo.

Somente no dia 13 de abril,  o mesmo recebeu o resultado positivo para Covid-19. Foi quando o mesmo deu início a quarentena. Um novo exame foi realizado no dia 17, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle, com o intuito de entrar para as estatísticas do Estado.

Uma semana depois, com 21 dias de sintomas, foi feito novamente um teste rápido, que revelou que o IgM era negativo, ou seja, não há mais transmissibilidade da doença. De acordo com o Ministério da Saúde, a transmissibilidade da doença se dá aproximadamente de 5 a 7 dias após o início dos sintomas.

"Ao contrário do que foi especulado pela imprensa ao longo da semana, os pilares da gestão atual são transparência e responsabilidade. O governo municipal segue com as medidas necessárias de combate à disseminação do coronavírus", frisou o Prefeito

Mais lidas da semana