Mídias Sociais

Cidades

Praias de Macaé estão próprias para banho

Publicado

em

 

Quatro praias estão liberadas, mas ventos de até 29 km podem atrapalhar a diversão.

Tânia Garabini

Este final de semana pode ser aproveitado pelos macaenses e visitantes da cidade, já que as principais praias – Cavaleiros, Campistas, Imbetiba e Pecado – estão liberadas para banho, segundo o boletim do Instituto Estadual de Ambiente (Inea). Mas os banhistas podem se frustrar porque uma leve frente fria está estacionada sobre a região e deverá permanecer até terça-feira. Há previsão de chuva nesta sexta, domingo e na segunda-feira durante todo o dia.

Segundo dado oficial do Inea, em contrapartida, é desaconselhável tomar banhos nas praias do Forte, Barra, Aeroporto, Barreto e Lagomar devido os altos índices de coliformes fecais na água analisada. A Lagoa de Imboassica não sofreu análise já que, durante as fortes chuvas que caíram sobre a cidade, a Defesa Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Ambiente fizeram a abertura do canal extravasor da lagoa para evitar enchente no bairro onde está localizada.

Ondas fracas e ventos amenos

Este final de semana em Macaé a previsão de tempo é de ventos amenos, temperatura em ligeiro declínio e ondas fracas, deixando os amantes dos esportes aquáticos um pouco decepcionados. Mesmo assim, vale à pena dar uma parafinada a prancha e aproveitar principalmente as manhãs quando o sol se fará presente, segundo relatório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Quanto à temperatura; nesta sexta-feira em Macaé, a previsão é de 22 graus para a mínima e a máxima de 29º, que irá perdurar até sábado. No domingo, a temperatura varia de 24º a 28º com possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde. Já a segunda-feira quando todos têm que retornar ao trabalho, é aconselhável sair com guarda chuva, pois está previsto chuva para todo o período. Em contrapartida, a temperatura variará de 23º a 32°.

Crédito: Divulgação

 


 

Mais lidas do mês