Mídias Sociais

Cidades

Praias da Região dos Lagos são surpreendidas por grande quantidade de vegetação na faixa de areia

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As praias de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio foram afetadas por uma grande quantidade de vegetação, que encobriu uma vasta parte da faixa de areia. A situação já está sendo controlada, através das equipes de limpeza.

De acordo com Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio, as plantas da espécie gigoga são provenientes de água doce, vindas de Carapebus, no Norte Fluminense. Com a vasta quantidade de chuva, os rios acabaram transbordando, automaticamente, desaguado no mar e levando essas plantas, que foram trazidas para a Região, através da correnteza.

Em Cabo Frio, oito funcionários da Comsercaf trabalham na limpeza da Praia do Forte. A vegetação também apareceu na Praia de Tamoios, no Segundo Distrito. Neste local, quatro funcionários da autarquia fizeram a limpeza.

“Estamos monitorando as praias para efetuar a limpeza de forma rápida. Não há dano ambiental, pois, este tipo de vegetação é inofensiva. Estamos fazendo a retirada por questão estética”, explicou Mario Flavio Moreira.

Em Búzios, a Prefeitura informou que a Secretaria de Serviços Públicos, está atuando com força máxima para limpar as praias que foram atingidas e assegurar a manutenção da balneabilidade.

Em Arraial do Cabo, a Prefeitura também emitiu uma nota esclarecendo que o material não afeta a balneabilidade da água e que a limpeza já está sendo realizada.

Mais lidas da semana