Mídias Sociais

Cidades

Placa com tom de humor chama atenção dos motoristas sobre animais na pista em Búzios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Búzios instalou um placa diferente para chamar atenção dos motoristas para os cuidados com os animais silvestres, que eventualmente cruzam ruas em seus deslocamentos rotineiros.

Na placa, instalada no trevo da Ferradura, ponto de acesso ao Centro da cidade, foi feita uma "cópia" da a famosa imagem dos Beatles atravessando a rua na faixa de pedestres, mas no lugar dos cantores, animais em pé são o centro das atenções.

Antes disso, a Secretaria de Meio ambiente já havia colocado uma placa também na Lagoa de Geribá, alertando aos presentes sobre a presença de um jacaré, que foi flagrado andando pelas ruas próximas.

De acordo com o Secretário, Hamber Carvalho, a ideia é chamar atenção para a preservação desses animais tão importantes para Búzios. "Búzios sempre teve uma fauna riquíssima, principalmente à partir da década de 70, quando todas as tribos passaram a se encontrar na cidade. Hoje presenciamos nas ruas da Península e na parte Continental o despojamento destes animais, em dar seu rolézinho ao entardecer pelas ruas e vias principais da cidade, sem a menor cerimônia. São capivaras, jacarés, gambás, aves silvestres, felinos como o gato mourisco, a onça maracajá, rapozinhas, cobra jiboia e tantos outros. Em virtude destas ocorrências, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca de Búzios, vem colocando placas de aviso para chamar a atenção da importância de se preservar estes animais tanto para os residentes, quanto para os visitantes", conta Hamber.

Ainda de acordo com a Secretaria, em breve mais placas serão instaladas nos trechos com maior incidência de animais, como a lagoa da Usina, onde vive uma capivara.


 

Mais lidas do mês