Mídias Sociais

Cidades

Píer do Centro, em Búzios, recebe primeiro cruzeiro após reinauguração

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Neste fim de semana, o "Píer do Povo de Búzios" recebeu o primeiro transatlântico, após a sua reinauguração. Os passageiros a bordo do navio Seaview desembarcaram na cidade utilizando o píer público e foram recebidos pelo secretário de Turismo, Cesar Fernandes e por servidores da Guarda Civil Municipal.

Segundo Cesar Fernandes, o impacto direto da chegada dos transatlânticos é muito positivo. A economia arrecada cerca de R$ 5 milhões em tributos e taxas, e mais R$ 10 milhões em comércio dos restaurantes, lojas, suvenires e passeios. Além desses, todos os outros serviços da cidade são impactados, como táxis, lojas de roupas, ambulantes, barracas nas praias, boates etc.

“O cliente do cruzeiro é cliente da cidade toda, inclusive no âmbito imobiliário e hoteleiro” declara Cesar. Segundo uma pesquisa recente da Fundação Getúlio Vergas, aproximadamente 90% dos passageiros de transatlânticos retornam na baixa temporada para passar alguns dias na cidade. Cesar ainda declarou que muitos, às vezes, procuram imóveis para vir morar em Búzios.

Diante da importância desses visitantes para o município, a Prefeitura realizou uma obra de reforma no píer que foi reinaugurado no último dia 14, proporcionando mais comodidade para receber as embarcações dos pescadores, servir de apoio aos aquataxistas e também como local de visitação para os turistas.

O próximo cruzeiro a desembarcar no Pier do Povo de Búzios é novamente o Seaview  no dia 31. Estima-se que mais de 400 mil turistas visitem Búzios até o fim do verão.


 

Mais lidas do mês