Mídias Sociais

Cidades

Cabo-frienses produzem o dobro de lixo em comparativo a mesma época do ano passado

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os moradores e visitantes de Cabo Frio produziram nos últimos dias, o dobro de lixo, que foi produzido no Natal do ano passado. De acordo com a Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), que é responsável pela coleta de lixo na cidade, entre os dias 22 e 25 de dezembro, pouco mais de mil toneladas de resíduos foram coletados. Enquanto no ano passado, neste mesmo período foram retiradas cerca de 600 toneladas.

Somente nas praias da cidade, foram recolhidas em torno de 178 toneladas de resíduos, sendo em torno de 80 toneladas nas praias do Forte e Foguete, 38 toneladas nas Conchas e Peró, e 60 toneladas em Tamoios.

Na Ilha do Japonês, as equipes utilizam um barco para fazer a retirada de resíduos da ilha e lixo flutuante. Entre os itens recolhidos estavam latinhas, garrafas pet, garrafas de água, copos plásticos, sacolas plásticas, lacres de bebida, recipientes de quentinha, canudos, entre outros.

“Para atendermos toda a cidade foi necessário preparar um esquema especial de limpeza das praias e coleta de lixo. Aumentamos o número de máquinas e remanejamos funcionários, principalmente nas orlas e bairros de maior fluxo de pessoas”, fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Agora, a autarquia se prepara para o Ano Novo. Vale lembrar que no dia 31,  véspera de Ano Novo, os horários noturnos serão antecipados, e serão feitos das 16h às 21h, devido ao grande fluxo de veículos nas ruas da cidade.

Mais lidas da semana