Mídias Sociais

Cidades

Prefeituras de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio abrem inscrições para processo seletivo simplificado

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As Prefeituras de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio estão com inscrições abertas para processos seletivos simplificados. Em Cabo Frio o processo é para formação de cadastro reserva para contratação temporária para cargos em todas as áreas da administração municipal, enquanto em São Pedro da Aldeia as vagas para o setor da educação.

Os interessados em se inscreverem para as vagas de docentes, orientador educacional, inspetor escolar, supervisor de ensino, cuidador de aluno especial e auxiliar de creche da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia devem realizar sua inscrição até o dia 31 de dezembro de 2018, às 16h, conforme o Edital SEMED nº 03/2018. Os candidatos devem acessar o site oficial da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, no endereço http://www.pmspa.rj.gov.br e preencher o cadastro.

O candidato poderá se inscrever para mais de um cargo, entretanto, deverá optar por um deles no momento da contratação. Por se tratar de processo classificatório e eliminatório, além de apresentar os documentos exigidos no Edital, o candidato deverá comprovar experiência na área pretendida. Do total de candidatos efetivamente convocados para contratação serão reservados 5% para Pessoas com Deficiência (PCD).

A Prefeitura destaca que a classificação do candidato no Processo Seletivo Simplificado gera apenas a expectativa de direito à contratação, reservando ao Município o direito de proceder à contratação temporária que atenda aos seus interesses e às necessidades do serviço, sempre obedecendo a ordem classificatória dos aprovados. A quantidade de vagas estará condicionada à necessidade de substituições na Rede Pública Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia para o ano letivo de 2019 e para o ano subsequente, caso ocorra prorrogação do resultado do presente processo seletivo.

Em Cabo Frio, as inscrições começam nesta quinta-feira, 27, a partir das 9h. O município está oferecendo vagas para a formação de cadastro de reserva para contratação temporária para cargos em todas as áreas da administração municipal. Os salários variam entre R$ 1.049,40 e R$ 4.647,20 e a carga horária, entre 20 e 40 horas de trabalho semanais.

Os interessados devem acessar o site oficial www.cabofrio.gov.rj.br até o dia 7 de janeiro para fazer a inscrição. Durante a inscrição, além dos dados pessoais, os candidatos deverão informar a experiência profissional, a formação acadêmica e os títulos, para os quais será atribuída uma pontuação, prevista no edital, que está disponível para consulta no site da Prefeitura. Todas os dados informados na inscrição deverão ser comprovados no ato da convocação, sob pena de desclassificação do certame.

As dúvidas dos candidatos deverão ser enviadas para o e-mail processoseletivo@cabofrio.rj.gov.br. Elas serão analisadas e respondidas nos dias úteis das 8h às 17h. Vale ressaltar que foi decretado ponto facultativo para os órgãos da administração municipal para a próxima segunda-feira, dia 31. A Secretaria de Administração ressalta que não haverá atendimento presencial para que as dúvidas sejam tiradas.

De acordo com a Prefeitura, o cadastro de reserva e os contratos temporários terão validade de 6 meses, podendo ser prorrogados por mais 6 meses, a critério da Secretaria Municipal de Administração. A convocação de profissionais será feita de acordo com a  necessidade de substituições no serviço público municipal da Prefeitura de Cabo Frio para 2019 e para o ano seguinte, caso ocorra prorrogação do processo seletivo.

 


 

Mais lidas do mês