Mídias Sociais

Cidades

Pesquisadores do IFRJ de Arraial do Cabo doam álcool para unidades de saúde

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As unidades de saúde de Arraial do Cabo foram abastecidas com solução alcoólica glicerinada a 70% fabricada na própria cidade. O material foi confeccionado por pesquisadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).

A doação tem como objetivo reforçar a prevenção contra os riscos de contágio no tratamento de pacientes com coronavírus. O material é fundamental para o trabalho de médicos, enfermeiros e demais profissionais da área da saúde.

O trabalho é acompanhado por Glaubert Cabral, químico coordenador do projeto em Arraial do Cabo. “Queremos conseguir mais insumos para fabricarmos outras remessas. Esperamos que com esse gesto possamos reduzir a probabilidade de contágio do vírus para quem está na linha de frente”, afirma Glaubert.

David Barreto, Diretor-Geral do Campus Arraial do Cabo, destacou que a instituição continua empenhada em ajudar a sociedade durante o enfrentamento.

“Estamos com a produção de álcool líquido e em gel em vários Campi do IFRJ. Como sabemos que o produto ficou escasso no mercado, o Reitor Rafael Almada junto com os dirigentes, decidiram promover essa ação em combate a COVID-19. Assim que tivermos mais insumos, com certeza voltaremos a produzir outros lotes”, conta David.

O lote já foi entregue a Eduardo Rocha, coordenador da Estratégia de Saúde da Família, que fará a distribuição. É importante reforçar que esta foi a primeira remessa produzida pelo instituto em Arraial do Cabo.

Mais lidas da semana