Mídias Sociais

Cidades

Parlamentares juvenis tomam posse na Câmara Municipal de Cabo Frio

Publicado

em

 

Os estudantes eleitos para atuarem, através do projeto parlamento juvenil, em Cabo Frio, tomaram posse dos seu cargos na noite desta quarta-feira, 09. Os 17 alunos da rede pública municipal ficarão no cargo até o dia 28 de novembro.

Durante a cerimônia de posse, Aquiles Barreto ressaltou a importância do projeto, que estimula o exercício pleno da cidadania entre os jovens e aproxima a Câmara da sociedade, possibilitando a vivência dos estudantes numa situação concreta das atividades parlamentares. O vereador falou aos jovens sobre a importância de apresentarem projetos que representem os anseios coletivos.

Representando as escolas presentes, a diretora do Edilson Duarte, Palmira Domingues, falou da satisfação pelo segundo ano do projeto, que teve grande mobilização durante o processo eleitoral, com o engajamento de candidatos e eleitores na proposta. “Acredito na força da juventude, no trabalho e amor de vocês em fazer as coisas acontecerem”, incentivou a diretora, acrescentando que o Parlamento Juvenil é uma escola para a vida dos integrantes.

Fernando Limeira, de 14 anos, da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, está no seu segundo mandato e foi escolhido pelos colegas como presidente do Parlamento Juvenil. Morador do Segundo Distrito, diz que espera ser um porta-voz da comunidade que representa, dentro e fora da unidade escolar. “O Parlamento é uma experiência incrível. Espero ouvir o que a população deseja e trabalhar para apresentar soluções”, destacou.

O Parlamento Juvenil é um projeto para incentivar a participação de jovens na política. O objetivo é abrir espaço para diálogos e discussões acerca de temas importantes para sociedade, como educação, saúde, direitos humanos, entre outros temas.

Esse é o segundo ano em que o projeto é desenvolvido na cidade. Neste ano, a Rede Municipal de Cabo Frio possui sete unidades escolares representadas no Parlamento, que conta com 17 parlamentares juvenis, sendo um representante da Apae e alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da rede pública.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana