Mídias Sociais

Cidades

Palestras sobre Educação para o Trânsito continuam essa semana em Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

Alunos da Rede Municipal são orientados sobre o bom comportamento em ruas e rodovias do Município

O projeto “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”, que acontece nas escolas da Rede Municipal de Rio das Ostras, continua com uma série de palestras esta semana. Desta vez, são os alunos da Escola Municipal Simar Machado Sodré, no Âncora, que têm a oportunidade de aprender como se comportar diante das diversas situações nas ruas e rodovias.

Com uma linguagem apropriada, tendo em vista o público-alvo de cada escola, o guarda municipal Gilliard Silveira instrui os alunos nos dias 14 e 15, em turmas pela manha e à tarde, com palestras em diversos horários. Nos dias 16, 17 e 18, os encontros com os estudantes acontecem na escola Municipal Nilton Balthazar, em Jardim Marilea.

“As palestras nas escolas servem para falar sobre a importância de respeitar a legislação de trânsito e entender que certas escolhas podem significar envolver-se ou não em acidentes ou se as consequências serão ou não graves caso aconteçam”, destaca Gilliard Silveira.

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO - O projeto “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito” é realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras, por meio das Secretarias de Segurança Pública e de Educação do Município.

Escolas particulares e empresas interessadas nas palestras sobre Educação no Trânsito também podem solicitar e agendar. Mais informações sobre o projeto pelo telefone 99991-4992.

Mais lidas da semana