Mídias Sociais

Cidades

Pais dormem em fila para garantir vaga em creche em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Com medo de não conseguir garantir uma vaga para seus filhos na creche inaugurada no Condomínio Monte Carlo, do Programa Minha Casa Minha Vida, localizado no Jardim Esperança, em Cabo Frio, pais resolveram passar o fim de semana dormindo em uma fila.

Segundo informações, a ação foi motivada pelo fato dos responsáveis pelos alunos não saberem ao certo os critérios que seriam utilizados para conseguir uma vaga.

De acordo com a Secretaria de Educação, a primeira etapa das inscrições será realizada até sexta-feira, 29 na unidade de educação infantil. Nessa etapa, serão inscritos apenas os estudantes que se cadastraram previamente no Cras do Condomínio.

Durante esta semana, pais ou responsáveis que não fizeram o cadastramento na primeira chamada terão a oportunidade de fazê-lo na secretaria da nova escola. Ressalta-se que o cadastramento é exclusivo para moradores do Condomínio.

A Secretaria de Educação também ressaltou que as aulas da educação infantil devem iniciar no dia 9 de julho, segunda-feira, em virtude da nova etapa de cadastramento. As vagas serão preenchidas preferencialmente por moradores do Residencial Monte Carlo.

Mais lidas da semana