Mídias Sociais

Cidades

“Encontro Azul - Autismo e os Desafios da Aprendizagem” é tema do 12º Ciclo de Mini Palestras, em Cabo Frio

Publicado

em

 

Nesta quinta-feira, 28, será realizada a palestra “Encontro Azul - Autismo e os Desafios da Aprendizagem”, em Cabo Frio. A ação, que começa às 19h, faz parte do 12º Ciclo de Mini Palestras da subsede da Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira.

Para participar é preciso fazer inscrição pelo telefone (22) 9.9951-7331 até as 18h do dia da palestra. Estão disponíveis 15 vagas.

A palestra será ministrada pela pedagoga e psicopedagoga clínica, Pâmela Azevedo. Segundo a palestrante, o objetivo do encontro é trazer esclarecimentos acerca das principais características do Transtorno do Espectro Autista (TEA), assim como suas necessidades educacionais singulares, e trazer estratégias para superar dificuldades inerentes aos processos de aprendizagem.

“Pais, profissionais e estudantes da área educacional estão convidados para trocar experiências neste encontro. Fisicamente, os autistas são normais, mas possuem as alterações no comportamento e muitas pessoas não se interessam para conhecer o assunto”, explicou Pâmela.

Graduada em pedagogia e autora do livro infantil “O Menino que Era Amigo do Vento”, a palestrante tem experiência em mediação escolar e inclusão, além de cursos de extensão em transtorno do espectro autista, transtorno de atenção e/ou hiperatividade, comunicação alternativa no TEA, neurociências aplicadas à aprendizagem, avaliação neuropsicopedagógica e psicologia da aprendizagem.

A subsede da Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira fica localizada na Avenida América Central, 200, Loja 01, em São Cristóvão.

 

Mais lidas da semana