Mídias Sociais

Cidades

Os fatores que fazem da Petrobras o destino preferidos dos jovens brasileiros

Publicado

em

 

Considerada por muitos como a maior estatal do país, ela é também o destino preferido de pessoas que querem ingressar no mercado de trabalho.

Sérgio Barcellos

A Petrobras é a empresa favorita entre jovens no Brasil. É o que afirma pesquisa da consultoria Cia dos Talentos. Considerada por muitos como a maior estatal do país, ela é também o destino preferido de pessoas que querem ingressar no mercado de trabalho. Além de bons salários, a empresa oferece boas condições de desenvolvimento profissional, como plano de carreira, dentre outros benefícios.

O estudo da Cia dos Talentos aponta que a Petrobras é o destino de jovens estudantes e recém-formados com idades entre 17 a 26 anos. Nas pesquisas realizadas ao longo dos anos, a Petrobras sempre aparece em posição de destaque. Google e Itaú são outras marcas fortes no mercado e que também chamam bastante a atenção dos profissionais no mercado de trabalho.

Parte da grande aceitação da Petrobras junto aos jovens está relacionada a questão salarial. A empresa é amplamente conhecida por “pagar bem” e isso faz com que ela seja o destino preferido de grande parte dos brasileiros. Mesmo sob os impactos da crise econômica, a Petrobras segue como um marca forte no mercado, atraindo cada vez mais trabalhadores. Basta observar como os concursos públicos da empresa são concorridos, com números recorde de inscritos.

Embora o salário seja um dos grandes atrativos, existem outras empresas no mercado que conseguem competir em igualdade de condições no aspecto salarial. O diferencial da Petrobras é que ela oferece oportunidade de evoluir profissionalmente, com um plano de carreira bem consistente. Esse é sem dúvida um dos fatores que fazem da estatual o destino preferido da maioria dos brasileiros. Ser bem remunerado é o sonho de muitos, mas ter a oportunidade de evoluir e crescer dentro da empresa é altamente recompensador.

Mais lidas da semana