Mídias Sociais

Cidades

Brasil Braços Abertos” tem inscrição prorrogada até 16 de outubro, em Cabo Frio

Publicado

em

 

Profissionais que trabalham no setor de turismo podem se inscrever no programa de qualificação.

Foram prorrogadas as inscrições para o programa de qualificação “Brasil de Braços Abertos”, que visa oferecer capacitação aos profissionais que atuam no setor de turismo, em Cabo Frio. Os interessados podem ser inscrever até o dia 16 de outubro pelo endereço www.brasilbracosabertos.turismo.gov.br/.

A capacitação conta com videoaulas e jogos educativos e poderá ser feita através de celular, tablet ou notebook. As aulas podem ser iniciadas logo após a inscrição e devem ser concluídas até o dia 30 de dezembro. Ao final do curso, os profissionais irão obter o certificado de conclusão pelo site do programa.

O programa faz parte da estratégia do Ministério do Turismo de inovar no setor, diretriz estabelecida no Plano Nacional de Turismo. A ideia é promover a qualificação facilitando o acesso dos profissionais por meio da tecnologia. O treinamento para os agentes cabo-frienses se tornou possível após a assinatura do convênio com o governo federal no final de agosto.

Na mesma ocasião, o prefeito Marquinho Mendes encaminhou a liberação de emendas para liberação de recursos para obras de infraestrutura turística. Entre as obras estão a reforma do terminal de passeios de barco, no Boulevard Canal, a construção de quatro Centros de Atendimento ao Turista e a reforma do Terminal dos Transatlânticos.

 

Mais lidas da semana