Mídias Sociais

Cidades

Operação contra crimes ambientais é realizada em Tamoios, Distrito de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Uma nova operação foi realizada no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, com o intuito de coibir os crimes ambientais. A localidade tem muitos registros de crimes como invasão de terras, construções irregulares e degradação do meio ambiente, com isso as coordenadorias de Meio Ambiente e Regularização Fundiária tem reforçado a fiscalização.

De acordo com a Prefeitura, nesta operação foram registrados dois casos de crimes ambientais na Rua das Lebres.             Um morador foi autuado e multado por aterrar o Rio Gargoá, desviando assim o seu curso natural, o que caracteriza crime ambiental. Na mesma rua os agentes também notificaram uma marmoraria por despejo irregular de cascalho nas margens de uma lagoa.

Ainda em Unamar, na Rua Orlando Bragança, uma obra foi embargada pois a construção estava nas margens de uma lagoa. Já no bairro Samburá, a ação foi na Rua das Pacas, onde um comerciante foi notificado por ocupação irregular do solo às margens de uma lagoa.

A Prefeitura reforça, que a população pode colaborar denunciando qualquer tipo de irregularidade que se caracterize crime ambiental pelo telefone (22) 99740-3079. O anonimato é garantido.


 

Mais lidas do mês