Mídias Sociais

Cidades

Obras do Novo Hospital da Unimed Costa do Sol em Macaé seguem aceleradas

Publicado

em

 

Segundo o presidente da Unimed Macaé, Dr. Tales Azevedo dos Santos, a previsão de inauguração é para o final de 2019.

Da redação

As obras do Novo Hospital da Unimed Costa do Sol em Macaé seguem em ritmo acelerado. E a Unimed Costa do Sol acredita na retomada econômica da região Norte Fluminense e está investindo na ampliação da rede de atendimento. Segundo o presidente da Unimed Macaé, Dr. Tales Azevedo dos  Santos, a previsão é que o novo hospital seja inaugurado no final de 2019.

No último ano, a cooperativa médica assumiu as atividades da construção do Novo Hospital para otimizar os recursos. A obra entrou em fase de acabamento.

A construção do Novo Hospital Unimed começou em março de 2015. Segundo o novo projeto, o maior hospital da região norte fluminense contará com uma arquitetura moderna, humanizada, totalmente projetada para respeitar o meio ambiente. Serão seis pavimentos, uma área total de 18 mil metros quadrados de construção.  Além dos modernos leitos de internação, a unidade contará com 10 salas de cirurgia, 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), um laboratório de análises, centro de diagnósticos, unidade de Hemodinâmica e  Pronto Atendimento.

De acordo com os engenheiros responsáveis pela obra, o projeto estrutural está pronto, as paredes externas concluídas. Nas estruturas internas será utilizado o sistema de drywall (placas de gesso para fazer as divisórias). Essa tecnologia é amplamente utilizada nas construções modernas para a otimização do espaço e ter um melhor custo/benefício.

Terminada a alvenaria, a equipe está trabalhando em outras frentes, nas instalações das redes elétricas e hidráulicas, além dos dutos de ar condicionado e gases hospitalares. As fachadas externas estão 60% concluídas e os taludes, usados para sustentar as laterais, praticamente finalizados. O novo hospital terá também capacidade de instalação de um heliponto. A estrutura foi preparada para isso.

De acordo com o  presidente da Unimed Macaé, Tales Azevedo, o novo hospital vai  consolidar a maior infraestrutura de saúde na região, pronta para atender a média e alta complexidade com excelência.

A Unimed Costa do Sol Macaé possui um complexo que conta com serviços próprios, como hospital, laboratórios, farmácia, serviço de remoção e medicina preventiva. A cooperativa possui a maior rede assistencial da região, com mais de 400 médicos cooperados e mais de 70 estabelecimentos credenciados. A Unimed Costa do Sol está presente também em Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus.

 

Crédito: Assessoria de imprensa Unimed Costa do Sol

Mais lidas da semana