Mídias Sociais

Cidades

Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, tem nova sede do Cras

Avatar

Publicado

em

 

Espaço foi inaugurado nesta quinta-feira, 28. 

 

O Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, ganhou nesta quinta-feira, 28, um novo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. O novo espaço, que se chama João Nascimento, funcionará atrás do Ginásio Poliesportivo João Augusto.

A reforma iniciou há cerca de dois meses e o espaço recebeu serviços variados, desde alvenaria, manutenção da rede hidráulica e elétrica, pintura geral, assim como colocação de grades nas janelas e no entorno da unidade. Vale destacar que as brinquedotecas de todas as oito unidades do Cras também foram reformadas e receberam novos objetos e materiais para as atividades.

"Esse é um pedido da comunidade que atendemos com muita satisfação e alegria. É uma grande vitória. Além do acesso fácil, o novo espaço em prédio próprio possibilita toda a adequação necessária para o funcionamento dos serviços e ainda propicia atendimento de qualidade para a população local", avaliou a coordenadora do Deprosb, Rosana Miranda

O espaço visa oferecer acompanhamento familiar, oficinas variadas, além de atividades diversas na brinquedoteca. No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) os usuários do Cras terão acesso a oficinas socioeducativas de dança, esporte, artesanato, sustentabilidade, culinária, mundo do trabalho entre outras. Na brinquedoteca são oferecidas atividades como música, sustentabilidade, arte, contação de história, brinquedos e brincadeiras, psicomotricidade, projeto de leitura "Ler para Crescer", xadrez entre outras.

"Desde o início da nossa gestão trabalhamos com afinco para prestar um serviço de excelência à comunidade. A adequação do Cras é prova de que estamos no caminho certo", afirmou o secretário de Assistência Social, Rômulo Vidal.

Os Cras são equipamentos da Semas vinculados ao Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb) e para a diretora do órgão, é uma conquista significativa para os moradores do distrito, que "necessitam dos diversos serviços e atividades oferecidos pelas unidades".

 

 

 

Mais lidas da semana