Mídias Sociais

Cidades

Em Cabo Frio, mais uma Feira de Adoção de Animais será realizada neste sábado (30)

Publicado

em

 

Evento será no estacionamento do Supermercado Extra, no Braga, das 11h às 16h.

Da redação

Cabo Frio, na Região dos Lagos, realiza neste sábado (30) mais uma Feira de Adoção de Animais. O evento será no estacionamento do Supermercado Extra, no Braga, das 11h às 16h, e realizado pela Superintendência de Proteção aos Animais da Prefeitura de Cabo Frio, com objetivo de encontrar um lar para os bichinhos que foram abandonados pelos donos e, que atualmente, se encontram sob os cuidados da equipe do Canil Municipal ou em casas de protetores.

Estarão disponíveis para adoção responsável cerca de 20 animais, entre cães e gatos adultos. Todos os animais adultos são vermifugados, castrados e em boas condições de saúde. Já os filhotes com menos de seis meses ainda não estão castrados, mas poderão realizar o procedimento quando completarem a idade.

A Superintendência faz o acompanhamento mensal dos animais adotados durante os seis primeiros meses. No ato da adoção é preenchida uma ficha e através dos dados informações a equipe faz o contato pelo WhatsApp ou Facebook. Quando a pessoa não responde por nenhuma dessas plataformas, funcionários da pasta vão até a casa da pessoa que adotou para saber como está o animal. Outra forma de acompanhamento é pela implantação de microchip no animal adotado com informações dos novos donos, o que ajuda na identificação em casos de abandono.

Para adotar um animal de estimação é preciso ter mais de 18 anos e apresentar o original do RG, CPF e comprovante de residência. A Superintendência disponibiliza o telefone (22) 9.9237-6507 (apenas WhatsApp) para informações. Por esse canal também podem ser feitas denúncias de maus tratos. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Superintendência fica nas dependências do Canil Municipal, localizado na Fazenda Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 124, em Tamoios.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana