Mídias Sociais

Cidades

Câmara de Macaé aprova projeto e praça em frente ao HPM terá nome da mãe do Prefeito Dr. Aluízio

Avatar

Publicado

em

 

Projeto de lei de autoria do vereador Paulo Antunes (MDB) foi aprovado pelos vereadores na última sessão ordinária antes do recesso parlamentar de julho

A Câmara Municipal de Macaé aprovou na última quarta-feira, 27, em sua última sessão ordinária antes do recesso parlamentar de julho, um projeto de lei do vereador Paulo Antunes (MDB) que nomeia a praça na frente do Hospital Público Municipal (HPM) com o nome da mãe do Prefeito Dr. Aluízio (sem partido).

Com a aprovação pela plenária, o espaço na frente do hospital passa a se chamar Praça Maria Izabel Muniz Moreira dos Santos, em homenagem à mãe do prefeito, falecida em 31 de agosto de 1992 num acidente de automóvel no caminho de Campos dos Goytacazes.

O acidente vitimou também a irmã do prefeito, Fabiana, na época com 20 anos, que estudava medicina no município vizinho, fato que é lembrado no texto do projeto, que foi lido pelos vereadores nas duas discussões na Câmara.

Na segunda discussão e votação, na última quarta, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, e agora aguarda a sanção do prefeito, que deixou o MDB no início do mês e segue sem partido. Na sessão, Paulo Antunes também explicou que deixou a liderança do partido no Legislativo, mas não informou quem o substituiu como líder do MDB na Câmara de Macaé, onde o partido contra com 5 vereadores.

Mais lidas da semana