Mídias Sociais

Cidades

Obra não é concluída e Guarita Salva Vidas em Tamoios, distrito de Cabo Frio, começa a se deteriorar com o tempo

Avatar

Publicado

em

 

Mais de um ano se passou e a Guarita Salva Vidas de Unamar, em Tamoios, distrito de Cabo Frio continua abandonada. A Obra iniciada para oferecer mais dignidade aos Bombeiros que atuam na Orla de Tamoios está se deteriorando devido à falta de conservação e os trabalhadores continuam em condições totalmente inadequadas.

O contraste é visto de longe, a cabine antiga feita de pedaços de madeira, é bem antiga e foi construída pelos próprios moradores da localidade. Apesar de não ser nem de longe o ideal, é o que ainda abriga os Guarda-vidas, principalmente, neste período de ventos fortes e muito frio.

Alguns passos ao lado uma guarita praticamente pronta, segundo algumas pessoas, a única coisa que falta é a instalação de um vidro para terminar a obra, e mesmo assim os salva-vidas não podem ocupar o espaço. É claro, que por culpa “da crise”, a obra continua, exatamente, do mesmo jeito há mais de um ano. Ou melhor, a falta de manutenção e a exposição ao tempo afetaram a estrutura, que já começa a apresentar alguns problemas. Além disso, há pichações no local e muitos entulhos acumulados.

No outro extremo da orla, na Praia do Pontal, a situação não é muito diferente. A diferença, é que lá a Guarita nem se quer começou a ser construída. Atualmente, os bombeiros trabalham em uma estrutura totalmente improvisada, que não é capaz nem mesmo de protege-los contra o tempo.

A situação é considerada inaceitável pela população, que entende a importância de valorizar esses profissionais. “Esses caras são verdadeiros heróis, além do belo trabalho que fazem para salvar vidas como o próprio nome já diz, precisam enfrentar condições precárias de trabalho. É uma tremenda falta de respeito com o trabalhador”, desabafou o comerciante Paulo Henrique.

Mais lidas da semana