Mídias Sociais

Cidades

Mais placas de trânsito são colocadas em Tamoios, distrito de Cabo Frio sem que haja fiscalização

Avatar

Publicado

em

 

 

A Secretaria de Ordem Pública instalou novas placas de trânsito em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio. Assim como as demais mudanças, não houve nenhuma campanha de divulgação informando a população das alterações no trânsito, tão pouco há fiscalização, o que faz com que as placas não tenham muita função.

Na última semana, placas de sentido único, proibido estacionar e Carga e descarga foram colocadas na rua Cantídio Castro, em Unamar. A rua de acesso à Escola Professora Marli Capp, tem um fluxo intenso de veículos, e segundo a SEMOP a mudança visa atender a as reclamações de pais, alunos e comerciantes.

Porém, segundo moradores, a situação continua a mesma, como não há fiscalização no local, são poucas as pessoas que respeitam a sinalização. “A pergunta que fica é, e quem não respeitar essas placas de sinalização, receberá alguma multa? Pois aqui ninguém respeita ninguém”, comentou a moradora Elisiane Batista.

A falta de informação também ajuda para que os motoristas não respeite, como é o caso de Rafael, que afirmou que a placa passou despercebida por ele. “É necessário uma divulgação dessas mudanças. Eles só colocam placas e esperam que do dia para noite, os motoristas que passaram anos utilizando essa rua saibam dessa mudança. Em todas as cidades, que conheço, uma semana antes da mudança é feita uma campanha de conscientização e explicando a mudança. Mas aqui é tudo uma bagunça”, argumentou o motorista.

O morador Robson Fonseca também não ficou nada satisfeito com a mudança sem comunicado. “Vejo que a fiscalização não está nem ai na questão de fiscalizar isso. Mas qualquer dia desses vai dar confusão até porque não saiu nada no diário oficial do município a respeito”, comentou.

Demais ruas como a Rua das Pacas e a via lateral a Rodovia Amaral Peixoto, após a Rua Cinco também sofreram essas mudanças, mas ainda assim é comum observar motoristas circulando na contramão.

Na Rua das Pacas, as vias alternativas de desvios não possuem pavimentação, o que estimula ainda mais aos motoristas a não seguirem a placa. “É um absurdo, eu morar em uma rua que tem pavimento, depois de anos passando pelos buracos, e agora ser obrigado a desviar e passar pelos buracos. Queria entender a lógica que estão utilizando para isso”, comentou o morador Diogo Silva.

Mais lidas da semana