Mídias Sociais

Cidades

OAB Macaé firma convênio com faculdades para cursos de pós-graduação Lato Sensu

Avatar

Publicado

em

 

Parceria com a Universidade Federal Fluminense está oferecendo cursos, iniciados em maio de 2017, aos sábados, das 8h às 17h, além de convênio com a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Fundação Educacional Luiz Reid.

 

Daniela Bairros

A 15ª Subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Macaé firmou convênio com faculdades do município para cursos de pós-graduação Lato Sensu.

A parceria com a Universidade Federal Fluminense está oferecendo cursos, iniciados em maio deste ano, aos sábados, das 8h às 17h, além de convênio com a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Fundação Educacional Luiz Reid.

Segundo o presidente da 15ª Subsecção da OAB Macaé, Fabiano Paschoal, as parcerias firmadas com a FGV e Fundação Educacional Luiz Reid estão oferecendo quatro cursos de pós-graduação: processo do trabalho, processo civil, empresarial e tributário. Qualquer candidato com nível superior pode se inscrever para os cursos. “As inscrições com a FGV estão abertas e devem ser feitas na Fafima. É uma pós de alta qualidade, com corpo docente, doutores e mestres, qualificados”, explicou.

Paschoal anunciou que na próxima segunda-feira (11), a OAB Macaé vai firmar convênio com a Universidade Cândido Mendes e também vai oferecer pós-graduação Latu Sensu. “As aulas serão iniciadas no dia 22 de outubro e as inscrições já estão abertas na OAB Macaé, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os cursos, processo civil ou direito do trabalho, serão presenciais na sede da OAB. Será um final de semana por mês, sábado e domingo, o dia inteiro, durante 15 meses”.

Para o presidente da instituição, as parcerias firmadas entre a OAB e faculdades são de extrema importância, no que tange à especialização a advogados. “Podem participar advogados não só de Macaé, mas das cidades atendidas pela 15ª Subsecção (Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu) e até mesmo de outros estados que por aqui estejam e queiram fazer os cursos”.

Palestras

Além dos cursos de pós-graduação, a OAB Macaé realiza palestras gratuitas. Desde o início do ano até este mês de setembro, de acordo com Fabiano Paschoal, a instituição já ofereceu 23 cursos gratuitos, em variados temas, como vara de família, trabalhista, civil. “A atual gestão da OAB Macaé vem buscando, cada vez mais, proporcionar o melhor à categoria. Eu tenho certeza que, a título de especialização, conhecimento e aprendizado, a nossa classe está sendo muito bem preparada com conhecimentos até mesmo na mudança da legislação. Já debatemos as reformas Trabalhista e Previdenciária. Tudo isso vem sendo abordado pela OAB Macaé e, em sua grande maioria, gratuitamente”, reiterou.

Podem participar dos cursos oferecidos pela OAB Macaé advogados, estagiários, estudantes e comunidade em geral.

A relação de todos os cursos da OAB Macaé está no site www.oabmacae.org.br

A 15ª Subsecção da OAB Macaé fica na Avenida Elias Agostinho, 194, Imbetiba. Informações podem ser obtidas também pelo telefone (22) 2141-5046.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana