Mídias Sociais

Cidades

Agentes da Guarda Civil participam de treinamento com armamento não letal, em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Serão ensinados técnicas de manuseio de tonfa e algemas como complemento do curso de defesa pessoal que começou em julho deste ano

 

Neste sábado, 09, agentes da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio participaram de um treinamento de defesa pessoal com armamento não letal. Na ocasião, serão ensinados técnicas de manuseio de tonfa e algemas como complemento do curso de defesa pessoal que começou em julho deste ano.

Segundo o diretor de Ensino e Capacitação da corporação, Emmanoel Mattos, o objetivo do treinamento é atualizar os agentes sobre as mudanças da lei, do direito administrativo, além de aprimorar a conduta do profissional com o cidadão.

“Neste sábado será abordada a parte prática da defesa pessoal, utilizando tonfas; e técnicas de aplicação de algema, condução da pessoa algemada e uso da algema”, explicou.

O treinamento vai continuar no dia 16 de setembro, quando será apresentada a parte de legislação de algemas, o uso progressivo da força, a legislação do direito penal, que envolve até que ponto o guarda pode atuar e também as técnicas de autocontrole.

Mais lidas da semana