Mídias Sociais

Cidades

Nova sede da Biblioteca Municipal de Cabo Frio começa a funcionar de forma parcial

Avatar

Publicado

em

 

Espaço estará disponível para leitura, empréstimos e devoluções de livros

Nesta terça-feira, 18, a Biblioteca Municipal de Cabo Frio Professor Walter Nogueira, voltou a funcionar parcialmente. Por enquanto, o espaço que passou para a Avenida América Central, em São Cristóvão, estará disponível para leitura, empréstimos e devoluções de livros.

De acordo com a Prefeitura, a mudança para o novo endereço tem como objetivo atender melhor o público. O espaço, que fica mais próximo as universidades e escolas, conta com sala de leitura e pesquisa infantil e adulta em dois pavimentos e um anexo, que comportam melhor o acervo de 32 mil livros. O local tem ambiente refrigerado, banheiro, internet e acessibilidade aos deficientes físicos. O novo espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A inauguração oficial está prevista para o dia 1º de maio, aniversário de 53 anos da biblioteca. As visitas de grupos e escolas estão previstas para a partir do dia 8 de maio com agendamento prévio. Ainda segundo a administração do espaço, está prevista a realização de cursos e oficinas gratuitos no local, dentre eles, de teatro, xadrez, saxofone, violão, história de Cabo Frio e contação de histórias.

Vale lembrar que o antigo prédio da biblioteca municipal, o Solar dos Massa, passou por obras de reforma e irá abrigar um acervo de livros raros e livros de autores cabo-frienses, além de um centro de memórias e acervo fotográfico de Wolney Teixeira

Mais lidas da semana