Mídias Sociais

Cidades

Nova analise de balneabilidade libera Prainha, em Arraial do Cabo, para banhistas

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Neste fim de semana, os turistas já puderam voltar a aproveitar, praticamente todas, as praias de Arraial do Cabo. Por aproximadamente uma semana, as praias ficaram impróprias para o banho, devido a contaminação causada pelo rompimento de uma tubulação de esgoto, ocorrida devido as fortes chuvas que atingiram a cidade no último dia 25.

No final da última quinta-feira, 30, após as analises necessárias as Praias do Forno e as Prainhas do Pontal já haviam sido liberas. Na sexta-feira, 01, o prefeito da cidade chegou a gravar um vídeo mergulhando nas praias, com o intuito de garantir a veracidade da informação. E durante o dia, a praia já recebeu dezenas de visitantes.

Já no final de semana, o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) divulgou o resultado da análise da balneabilidade, que indicou que as águas da Prainha já estão liberadas para banho. A análise leva em consideração a quantidade de bactérias em cada 100ml de água com base na resolução Conama 274/2000.

De acordo com a Prefeitura, a Praia dos Anjos é a única que segue com a recomendação de imprópria para banho e a Secretária de Meio Ambiente continuará o monitoramento em todas as praias do município até que a situação seja normalizada.

Mais lidas da semana