Mídias Sociais

Cidades

Muro construído em calçada de Tamoios, em Cabo Frio, é demolido

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Um muro, que estava sendo construído irregularmente em uma calçada na Rua da Torre, em Unamar, no 2º Distrito de Cabo Frio, foi demolido por agentes Agentes das coordenadorias de Assuntos Fundiários e de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento. A obra, além de estar sendo construída em local irregular, estava sob a linha de transmissão de alta tensão.

De acordo com a Prefeitura, o proprietário já havia sido notificado e intimado a desfazer a obra, mas seguiu com a construção. Foi usada uma escavadeira para efetuar a demolição do muro.

“A demolição é sempre o nosso último recurso. Como em todos os casos, demos todas as condições para o responsável interromper e desfazer a obra, notificamos sobre a irregularidade, mas ele preferiu descumprir a lei e terminou o muro que tomava parte da calçada. Algumas pessoas acham que Cabo Frio não tem fiscalização e nem Leis Fundiárias, mas nós estamos aqui para coibir todo e qualquer caso de descumprimento”, explicou o coordenador de Assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio.

Vale ressaltar que, após a demolição, foi feita toda a limpeza dos escombros, com apoio do maquinário da Comsercaf, e a rua foi totalmente liberada.

Durante a operação de demolição, que contou com o apoio da Polícia Militar, os agentes receberam denúncia sobre o descarte irregular de entulhos sobre o Rio Gargoá, na Rua dos Macacos. Os agentes se dirigiram ao local e flagraram um caminhão que descarregava entulho de obra sobre o leito do Rio.  O responsável foi identificado e devidamente multado.

Mais lidas da semana