Mídias Sociais

Cidades

Witzel garante priorizar obras e melhorias para os municípios da Região dos Lagos

Publicado

em

 

Prefeitos entregam lista com reivindicações na área de turismo e segurança

 

 

 

 

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel em visita a Cabo Frio, no último sábado (12) se comprometeu com os prefeitos da Região dos Lagos a trabalhar para atender todas as demandas dos municípios. "Vamos atendê-los, vamos ouví-los, porque eles têm as demandas e a gente vai, na medida do possível, vendo as prioridades e alocando os recursos necessários para que a gente possa resolver os problemas", disse o governador. As demandas foram apresentadas pelos prefeitos, durante visita realizada no Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Dr. Adriano permaneceu por 20 minutos às portas fechadas com o governador onde entre outros assuntos pediu apoio para concretizar obras e ações que vão favorecer a recepção dos visitantes e garantir a sensação de aumento da segurança pública, como a dragagem do Canal do Itajuru, construção de uma nova rodoviária, construção de um melhor acesso ao Cabo Frio Airport e a implantação de uma base do Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas.

"Temos que trabalhar o potencial de Cabo Frio que é turístico. Temos um calendário de eventos com programação o ano todo para sair da sazonalidade. Não podemos viver somente do movimento da alta temporada. Estamos montando parcerias público-privadas para investir em outros tipos de turismo, como o de negócios, por exemplo", afirmou Dr. Adriano. Witzel ao falar sobre a administração municipal local elogiou as ações de Dr. Adrian. “Está no caminho certo, fechando as torneiras dos cofres públicos, tentando fortalecer e ampliar o potencial turístico, trazer grandes empresas e ampliar investimentos como é o caso do aeroporto, que pode beneficiar todos os municípios da região".

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna fez reivindicações relacionadas ao turismo e a segurança pública na cidade. Também pediu apoio ao desembargo do Porto do Forno. De acordo com o prefeito, o encontro foi bastante positivo. "O governador prometeu dar atenção especial à Região dos Lagos e garantiu também que irá entrar no circuito para que o Porto retorne com as operações", afirmou Renatinho.

O prefeito Cláudio Chumbinho, de São Pedro da Aldeia solicitou recursos e falou de medidas urgentes, entre elas melhorias na pavimentação asfáltica da RJ-140, além da dragagem na Lagoa de Araruama, que banha o município de São Pedro da Aldeia. Na oportunidade mostrou o potencial que a cidade tem para atrair novas indústrias. "Só nos últimos cinco anos já se instalaram na cidade mais de 3 mil empreendimentos, e precisamos atrair mais investimentos, porque isso é sinônimo de empregos e desenvolvimento", disse.

Witzel sinalizou que já tem projetos de dragagem para a Lagoa de Araruama. “Tudo isso estamos avaliando agora em um contrato que está sob suspeita. O contrato está sendo reavaliado - os valores - para gente ver se vai ser preciso fazer uma nova licitação ou se pode manter. É fundamental que nós consigamos dragar o canal pra gente dar uma vitalidade maior, mas tudo depende agora da reavaliação desse contrato”, concluiu.

O governador recebeu ainda 118 turistas de Buenos Aires que desembarcaram no aeroporto de Cabo Frio. De dezembro de 2018 a abril de 2019, 30 vôos diretos, operados pela empresa Azul Linhas Aéreas, farão a conexão Cabo Frio/Buenos Aires, sempre as quartas e sábados.

Estiveram na reunião os prefeitos Dr. Adriano Moreno, de Cabo Frio; Renatinho Vianna, de Arraial do Cabo; Cláudio Chumbinho, de São Pedro da Aldeia; e Lívia Bello, de Araruama. Também estiveram presentes vereadores, lideranças políticas da região, e o deputado estadual eleito Dr. Serginho (PSL).

Tânia Garabini


 

Mais lidas do mês