Mídias Sociais

Cidades

Municípios da Região dos Lagos decretam Ponto Facultativo nesta segunda-feira, 02, devido ao Jogo do Brasil

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta segunda-feira, 02, o time brasileiro entra em campo às 11h, e por isso, o funcionamento das repartições públicas será alterado.

Em Cabo Frio, foi decretado ponto facultativo em todos os órgãos públicos municipais. Ficam garantidos, no entanto, o funcionamento dos serviços e atividades essenciais como atendimento médico de urgência nas unidades de saúde.

De acordo com a prefeitura, permanece inalterado o expediente dos órgãos e departamentos da Secretaria Municipal de Educação, em cumprimento dos dias letivos estabelecidos pelo calendário da Rede Municipal de Ensino, e os serviços e atividades essenciais, tais como atendimento médico de urgência da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) e do Hospital Central de Emergência (HCE) e demais unidades de saúde de imprescindível funcionamento. Funcionarão normalmente o serviço de limpeza urbana e as atividades a cargo da Guarda Municipal, Guarda Marítima e Ambiental e Defesa Civil, que vão atuar em sistema de plantões ou prontidão a fim de assegurar os serviços e atividades essenciais insuscetível de interrupção.

A Secretaria de Saúde informa a Central de Marcação de Consultas, no Braga, funcionará em horário especial na madrugada de domingo para segunda: o atendimento terá início à meia noite e irá ocorrer até às 8h. Excepcionalmente neste dia, a Central fará apenas marcação de consulta, sem realização de cadastro. Já na terça-feira, 03, o atendimento ao público volta ao normal.

A Câmara Municipal de Cabo Frio também decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira, 02.

A Prefeitura de Arraial do Cabo também decretou ponto facultativo. Lembrando que os serviços essenciais terão expediente normal.

Em São Pedro da Aldeia, o ponto facultativo todas as repartições municipais. Fica mantido o pleno funcionamento das atividades essenciais, que obedecerão às escalas de serviços baixadas pelas respectivas chefias imediatas.

Mais lidas da semana