Mídias Sociais

Cidades

Classificados como assistentes de alfabetização são convocados para apresentação de documentos em Cabo Frio

Publicado

em

 

Os candidatos aprovados no processo seletivo para assistentes de alfabetização do Programa Mais Alfabetização, em Cabo Frio, estão sendo convocados pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio para apresentar os documentos necessários para comprovar habilitação. Os candidatos devem se apresentar na sexta-feira, dia 5 de julho, na Escola Municipal Maestro Rui Capdeville, às 9h.

Os profissionais devem apresentar os documentos: cédula de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), título de eleitor com comprovante de quitação eleitoral e certificado de conclusão do ensino médio (curso Normal), Normal Superior ou Licenciatura em Pedagogia. No caso de candidato graduando, apresentar declaração de cursando da instituição de ensino superior.

O candidato precisa entregar, ainda, currículo (conforme modelo disponível no edital) e apresentar, caso possua, declaração ou certificados de cursos na área de alfabetização, comprovante de experiência profissional docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental e experiência profissional docente no ciclo de alfabetização na Rede Municipal de Cabo Frio.

Os assistentes atuarão de forma voluntária, recebendo ajuda de custo de R$150 por turma, da verba de R$ 149.319,00, disponibilizada ao município pelo Governo Federal, beneficiando 37 escolas. Os classificados trabalharão em turmas do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, auxiliando os professores em atividades de leitura, escrita e matemática.

 

 

Mais lidas da semana