Mídias Sociais

Cidades

Mulher de 36 anos dá a luz ao décimo primeiro filho em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A dona de casa Juliana Lopes teve todos os partos normais. A criança, um menino, nasceu no Hospital Público Municipal (HPM), com 3.775 kg e 53 cm. 

Uma mulher de 36 anos deu a luz ao 11° filho, nesta quarta-feira (18), em Macaé. O bebê, que recebeu o nome de Thiago, nasceu de parto normal com 3.775 kg e 53 cm, no Hospital Público Municipal (HPM). Juliana Lopes Amaral, mora na Virgem Santa com sete dos 11 filhos, segundo a assessoria do município. Ela conta que apenas o último filho não havia sido planejado. "Não estava esperando engravidar de novo. Até o décimo eu queria. Esse foi surpresa. Quando desmaiei jogando futebol, resolvemos fazer um ultrassom. Já estava no quinto mês de gravidez. Mesmo assim, continuei com o futebol até os sete meses", explicou Juliana, ao lado do marido Amarildo Silva da Fonseca, que é gari da Prefeitura de Macaé.

Além do recém-nascido, moram com o casal os filhos  de 14, 12, 9, 8, 6, 4 e 2 anos (só a de 6 anos é menina, a Natasha). As outras filhas de Juliana, Estefani, 21, casada, e Denise, 19, solteira, também moram nas Malvinas. O único filho que mora fora, em outro estado, é Antônio de 17 anos.

"Vim para Macaé a passeio com meu antigo esposo. Brigamos, ele voltou para São Paulo, mas resolvi ficar aqui com os sete filhos. Os quatro mais novos são filhos já com Amarildo", explicou. O coordenador da maternidade do Hospital Público de Macaé, o médico Nilo de Siqueira Almeida, explicou que o parto da Juliana foi normal e não apresentou nenhum problema grave, às vezes comum na gestação, como diabetes e hipertensão arterial. Juliana conta que quando a criança estiver com dois meses, vai procurar o Núcleo de Atenção à Mulher e da Criança (Nuamc) Aroeira, para realizar o trabalho de acompanhamento e fazer a laqueadura.

Foto: Ana Chaffin


 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

[email protected]
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês