Mídias Sociais

Cidades

Novo prefeito de Cabo Frio assina decreto de exoneração de 1700 comissionados

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Em seu primeiro dia de governo, o novo prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, se mostrou extremamente preocupado em definir ações para enxugar a máquina pública. Com essa determinação, Dr. Adriano Moreno, assinou um decreto que define a exoneração de 1700 comissionados.

Além da assinatura do decreto, primeira reunião do novo prefeito foi com a Procuradoria e Controladoria do Município com o objetivo de avaliar possíveis ações, que contribuam para reduzir os gastos com funcionalismo. Para isso, Adriano também está realizando um levantamento dos contratos que foram assinados durante o período eleitoral, o que é ilegal, e avaliando junto ao corpo jurídico a possibilidade de cancelá-los.

A previsão é que o novo governo reduza o orçamento do município da forma necessária para se enquadrar à Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê gasto público com o funcionalismo de até 54%. Atualmente, Cabo Frio já ultrapassaram esse percentual, chegando a aproximadamente 67%.

Ainda durante o primeiro dia de trabalho, Adriano também esteve reunido com o funcionalismo no auditório da Prefeitura para apresentar as metas do governo.

“Nosso governo será de austeridade, técnico, de responsabilidade e sempre priorizando uma Cabo Frio melhor para os cabo-frienses, inclusive para os funcionários. Por isso precisamos do comprometimento de cada um deles. A mudança começa dentro nós e vamos juntos, construir um governo mais justo para todos”, destacou o prefeito.

Dr. Adriano também assinou um decreto nomeando o novo secretariado do município.


 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

[email protected]
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês