Mídias Sociais

Cidades

Moradores do 2º Distrito de Cabo Frio reclamam de problemas no abastecimento de água

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os moradores de Tamoios, no 2º Distrito de Cabo Frio, estão enfrentando um sério problema com relação ao abastecimento de água, realizado pela concessionária Prolagos. Em alguns residências a água se quer sai na torneira, problema que vem sendo recorrente desde o final do ano.

"Moro na rua atrás do shopping, próximo a lagoa, depois do carnaval continuei sem água depois ela voltou só que está muito fraca e não tem força pra subir pra caixa", contou Sandra.

Em alguns casos, a água cai tão fraca que é necessário paciência para conseguir um pouco de água. "Eu moro na rua Santa Barbara, no Ano Novo ficamos sem água, até a semana seguinte, agora no dia 17 de fevereiro, antes do carnaval, de novo sem água, até hoje. Minha sorte que nos temos uma caixa água aqui no quintal que estamos enchendo, porque esta fraquinha , para a caixa água de cima da casa não sobe, a conta já chegou. E mais cara deste mês de fevereiro" contou a moradora Celia Maria.

Para os veranistas, a situação é ainda mais critica, pois acabam por um serviço, que não conseguem utilizar. "Estive na minha casa no final do ano, os dois dias que fiquei tive que recorrer a vizinha para usar água de poço porque a água não entrada. No Carnaval, vive o mesmo problema. Mas a conta vem cobrando, é um roubo", contou a veranista Dazi.

Fato é que o problema não é só em um dos bairros. Praticamente todo o Distrito está enfrentando o mesmo problema.

Em nota a empresa informou que está realizando uma manutenção emergencial corretiva no sistema de distribuição reduz a pressão no sistema de abastecimento de água tratada, podendo impactar, principalmente, locais elevados e finais de rede. Equipes da concessionária trabalham para efetuar os serviços o mais breve possível.

A concessionária está à disposição de seus usuários por meio dos canais digitais, como o Águas APP, disponível para Android e iOS e agência de Serviços Online, disponível no site www.prolagos.com.br. Além do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através dos números 0800 7020 195 ou (22) 2621-5095.

 

Mais lidas da semana