Mídias Sociais

Cidades

Morador de São Pedro da Aldeia entra para a lista de casos suspeitos de coronavírus

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Região dos Lagos entrou para a lista do Estado do Rio de Janeiro sobre o casos de coronavírus. Um morador de São Pedro da Aldeia, que foi atendido em um hospital de Niterói está sendo investigado como suspeito de possuir o vírus.

Em nota, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia informou que, até o momento, nenhum caso de coronavírus foi notificado no município, nem atendido nenhum caso suspeito nas suas unidades de saúde.

A Prefeitura recebeu a informação, no final da tarde de hoje, de que um paciente atendido em Niterói, que diz morar em São Pedro da Aldeia, teria sintomas similares à doença. A Secretaria Municipal de Saúde está de prontidão para investigar o caso, seguindo todo o Plano de Contingência estabelecido pelo Ministério da Saúde e manter a população informada.

 

 Sobre o casos - O último boletim atualizado da Secretaria de Estado de Saúde informou que até o momento, há 8 casos confirmados do coronavírus e 123 suspeitos no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o comunicado, os pacientes retornaram de viagens à Europa, entre os dias 3 e 5 de março, com passagem por países como Itália, Portugal, Espanha, Suíça, Holanda, Israel, Egito e Grécia, apresentando febre, tosse e mialgia, entre outros sintomas. Quatro deles recorreram à rede de saúde particular e um recebeu atendimento médico domiciliar.

“Reforço que, até o momento, continuamos sem transmissão ativa do vírus no Rio de Janeiro. Os casos confirmados até agora são importados do exterior. Permanecemos no Nível Zero do nosso plano de contingência. Alerto a população para os cuidados para prevenir o contágio, como higienizar as mãos com frequência e evitar levá-las ao rosto”, explica Edmar Santos, secretário de Estado de Saúde.

O secretário esclarece ainda que técnicos da SES analisam o comportamento do vírus no Hemisfério Sul, como grau de transmissibilidade e letalidade.

Mais lidas da semana