Mídias Sociais

Cidades

Agentes Fundiários de Cabo Frio flagram ocupação de área pública em Tamoios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Agentes meio da Coordenadoria de Assuntos Fundiários de Cabo Frio realizaram nesta segunda-feira, 09, uma operação no Loteamento Santa Margarida, em Tamoios, com o intuito de fiscalizar uma possível invasão de área pública no local. A ação foi realizada após uma denúncia do Ministério Público Estadual.

Na ocasião, a equipe realizou o levantamento topográfico e delimitação da área. Com a confecção de um laudo topográfico de toda a área, será possível delimitar o tamanho do loteamento, uma vez que os infratores retiraram os marcos que demarcavam a área.

“Esse laudo e todo o relatório produzido nas ações será apresentado ao Ministério Público Estadual, que vai tomar as medidas administrativas e judiciais cabíveis contra as pessoas que estão incorrendo no crime de venda e ocupação irregular da área pública”, afirmou o coordenador de Assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio.

No fim de semana, os agentes flagraram o início de construções irregulares em áreas públicas. Foram flagradas quatro construções sobre área pública e início de mais duas. Os responsáveis foram notificados a apresentar a titularidade da propriedade e apontar o responsável pela venda dos lotes, uma vez que as áreas pertencem ao município e constitui crime de estelionato.

A Prefeitura ressalta que a população pode denunciar a ocupação de áreas públicas ou de preservação ambiental pelo e-mail cogeafcabofrio@gmail.com. O anonimato é garantido.

Mais lidas da semana