Mídias Sociais

Cidades

Moradores de São Pedro da Aldeia poderão fazer o cadastro do SUS na unidade de saúde mais próxima

Avatar

Publicado

em

 

De acordo com a secretária de Saúde, Francislene Casemiro, o objetivo das mudanças é facilitar o acesso a todos os usuários do Sistema

Os moradores de São Pedro da Aldeia poderão fazer o cadastro para os cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) nas Unidades de Saúde mais próximas da sua residência. A idéia é descentralizar os serviços da Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia.

De acordo com a secretária de Saúde, Francislene Casemiro, o objetivo das mudanças é facilitar o acesso a todos os usuários do Sistema.

"O atendimento para a adesão do cartão do SUS era centralizado na Secretaria de Saúde apenas, os moradores de qualquer bairro de São Pedro da Aldeia tinham que vir até a Secretaria para realizar o cartão. Neste novo modelo todo paciente que for a unidade para ser atendido poderá fazê-lo no local. Ninguém melhor que as equipes de saúde para conhecer de perto os moradores de seu território e prestar o serviço com melhor resolutividade”, afirmou a secretária.

Nesse primeiro momento, as unidades dos bairros Parque Arruda, Retiro, Cruz, Três Vendas, Alecrim e Flexeira serão as únicas que não realizarão o serviço. A Secretaria está trabalhando para resolver a demanda de logística.

Mais lidas da semana