Mídias Sociais

Cidades

Cronograma inicial para revisão do Plano Diretor de Cabo Frio é apresentado

Avatar

Publicado

em

 

O próximo passo é a criação e implantação do conselho para o início do processo efetivo da revisão do Plano

Nesta semana, um cronograma preliminar da revisão do Plano Diretor de Cabo Frio foi apresentado por representantes do poder legislativo, responsáveis pela comissão de atualização do Plano Diretor. O próximo passo é a implantação do Conselho na cidade.

De acordo com o diretor geral da Câmara de Vereadores, Jorgino Pereira, para a elaboração da atualização do plano é necessária a implantação do Conselho da Cidade, que irá direcionar o conselho municipal, juntamente com setores técnicos e a sociedade civil. A criação do Conselho da Cidade segue os trâmites burocráticos, e a previsão é que seja implantado até novembro deste ano.

Após a criação e implantação do conselho, será dado o início ao processo efetivo da revisão do Plano Diretor. De acordo com a coordenadora de Planejamento, Rosane Vargas, o município precisa desta atualização de forma democrática e em curto prazo.

“O plano é de grande importância para cidade. Precisamos de uma revisão feita de maneira participativa para podermos ter um ordenamento urbanístico atualizado”, disse.

O Plano Diretor é uma estratégia legal que regulamenta a ocupação territorial de toda a cidade, que determina desenvolvimento ordenado do município nos seus aspectos econômico, físico e social.

.

Mais lidas da semana