Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio está em clima de comemoração pelo dia da Padroeira da cidade

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura decretou ponto facultativo nesta segunda-feira, 14, véspera do feriado

Cabo Frio está em clima de festa devido ao dia de Nossa Senhora de Assunção, Padroeira da Cidade. Para comemorar a data, a Prefeitura decretou ponto facultativo nesta segunda-feira, 14, véspera de do dia oficial da Padroeira, comemorado na terça-feira, 15, quando é feriado municipal. Além disso, a cidade oferece uma programação variada, que já começou.

A programação musical começou ontem e nesta sábado, 12, a noite será comanda por Juliana Gorito e convidados do The Voice Kids, logo após a animação fica por conta da Banda NoHall. No domingo, 13, as atividades acontecem durante a tarde com almoço na praça, encenação teatral e show de Oswaldo Guimarães & Trio New Bossa. Na segunda-feira, 14, a festa continua com a banda Paixão Nacional e para encerrar na terça, 15, a banda católica Som do Céu anima a noite com muito louvor.

Além dos shows e missas, a Festa da Padroeira também tem atividades esportivas. A Corrida da Padroeira acontece no domingo, 13, nas imediações da Praia do Forte com concentração na Praça da Cidadania, a partir das 8h. As provas serão nas categorias caminhada e corrida de 6 km ou 10 km.

Na terça-feira, 15, é a vez do passeio ciclístico em parceria com o grupo Bike Night. Toda a população está convidada a participar da atividade, que sairá da Praça Porto Rocha e irá percorrer vários pontos turísticos da área central da cidade. Os participantes devem doar 3 Kg de alimentos não perecíveis que serão distribuídos para famílias carentes.

A programação de missas e novenas segue também até terça-feira, 15, em horários e dias alternados. E na terça-feira a solenidade será presidida por Dom Alano Maria Pena, Arcebispo Emérito de Niterói.

Alterações no trânsito – Para garantir o sucesso da programação, a Guarda Civil Municipal interditou um trecho da Avenida Assunção. Segundo o diretor de trânsito, Leonardo Timóteo, o trânsito será desviado pela Rua Treze de Novembro e Rua Lions Clube. A intervenção será até 00h de quarta-feira, 16.

Mais lidas da semana