Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio cumpre metas para conquistar o selo “Bandeira Azul”, no Peró

Avatar

Publicado

em

 

Um monitoramento da qualidade da água será realizado cada 20 dias até julho de 2018

O município de Cabo Frio deu mais um passo para conquistar o selo “Bandeira Azul”. Nesta semana, representantes da Coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento de Cabo Frio estiveram na sede da Prolagos, em São Pedro da Aldeia, fechando parcerias para que seja realizado um monitoramento constante da qualidade da água da Praia do Peró.

Essa medida é uma dentre muitas, que a Praia do Peró precisa cumprir e vem realizando, para conquistar o símbolo internacional de turismo que promete alavancar ainda mais o setor na cidade.

No encontro, ficou acertado que as análises devem começar já na próxima semana e vão acontecer a cada 20 dias até julho de 2018. Na oportunidade foi firmada, também, uma parceria com o Horto Municipal de São Pedro da Aldeia, que doará cerca de 100 mudas de pitangueiras e clúsias, para que seja recomposta a flora nativa da Praia do Peró.

Estiveram presentes o coordenador de Projetos Especiais do Meio Ambiente, Geraldo Lima, Paulo Bayer, do Projeto Bandeira Azul, Dalva Moraes, coordenadora de Meio Ambiente e Qualidade Ambiental da Prolagos, além de guardas ambientais e técnicos laboratoristas.

Bandeira Azul - O Programa Bandeira Azul foi criado pela Foundation for Environmental Education (FEE), uma instituição internacional com diversos integrantes representando seu respectivo país. No Brasil, o Operador Nacional do Programa é Instituto Ambientes em Rede o (IAR). No processo de implementação do Programa, a Prefeitura Municipal é o Agente Local em seu respectivo município, sendo a fiel guardiã da certificação.

A missão destes secretários para conseguir a certificação é promover educação ambiental na Praia do Peró, segurança, saúde aos usuários, minimizar os impactos ambientais negativos, incentivar ações integradas.

A conquista desta certificação faz parte da proposta que está incluída no plano de ambiental do governo de Marquinho Mendes.

Mais lidas da semana