Mídias Sociais

Cidades

Maquinário que faz a coleta de galhos e entulho em Cabo Frio está parado

Avatar

Publicado

em

 

Os caminhões e tratores que fazem a coleta de galhos e entulho em Cabo Frio não trabalharam nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24). O motivo é o atraso no repasse das verbas para manutenção e combustível das máquinas. O maquinário está parado no pátio da Divisão de Serviços Urbanos (DSU), da Comsercaf. O serviço de coleta de entulho e galhos está prejudicado há cerca de 15 dias.

De acordo com os proprietários dos caminhões e tratores, que não quiseram se identificar, eles estão há 8 meses sem receber da empreiteira contratada pela prefeitura. Cerca de 50 servidores concursados não puderam trabalhar, pois as máquinas estavam paradas.

De acordo com os próprios donos dos caminhões, eles estão trabalhando há 8 meses só com a promessa do pagamento, tendo inclusive, que tirar dinheiro do próprio bolso para abastecer e manter a manutenção da máquina em dia.

Ainda de acordo com os donos dos caminhões, a empreiteira responsável pelo contrato é a Córrego Rico, que já foi citada em várias oportunidades na Câmara de Vereadores por receber pagamentos milionários da prefeitura de Cabo Frio. A prefeitura de Cabo Frio informou que não tem responsabilidade sobre a falta de repasse da empresa Córrego Rico: “Se a mesma não está fazendo os repasses, não podemos nos posicionar por essa empresa”.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana