Mídias Sociais

Cidades

Mais 34 postos para atendimento de carteira de identidade são abertos pelo Detran.RJ nesta segunda-feira, 1 de março

Publicado

em

 

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio (Detran.RJ) anunciou a abertura de 34 postos de atendimento nesta segunda-feira, 1 de março, somando 84 postos de atendimento voltados para o serviço de identificação civil.

Entre os postos que estão realizando esse atendimento na região do entorno da Bacia de Campos, estão os de Arraial do Cabo, de Cabo Frio, de Campos dos Goytacazes, e de Macaé. O Detran.RJ explicou que a reabertura das unidades só foi possível devido à regularização do processo de contratação da empresa terceirizada, que foi devidamente licitado.
“O atendimento está retornando gradativamente, pois a nova empresa prestadora de serviços de identificação está em fase de treinamento de seu quadro funcional. Por isso, na segunda-feira (1) será possível retirar carteiras já prontas nas novas unidades abertas, localizadas no interior do Estado, e nos dias subsequentes, agendar o serviço”, explicou o Detran.RJ.

O órgão estadual explica que, nestas unidades, situadas tanto na capital quanto no interior do Estado, é possível emitir a 1ª e 2ª vias do documento, enquanto que, nos postos do Poupa Tempo, o atendimento funciona exclusivamente para a 2ª via da identidade.
Para fazer o agendamento para os serviços, os interessados podem acessar o site Detran.RJ ou ligar para os telefones (21) 3460-4040, (21) 3460-4041, e (21) 3460-4042, lembrando que o horário de atendimento por telefone segue ampliado, de 6 da manhã até a meia-noite.

Mais lidas da semana