Mídias Sociais

Cidades

Macaense, professor do Centro Municipal de Idiomas apresenta projeto piloto nos EUA

Avatar

Publicado

em

 

O professor Robson Martins de Araújo está nos Estados Unidos para apresentar um projeto piloto em diversas universidades do país. Em resumo, a proposta do educador macaense é criar um ambiente virtual de aprendizagem multieducacional no Centro Municipal de Idiomas (CMI). Para isso, ele pretende conseguir uma bolsa de estudo de mestrado e doutorado e aperfeiçoar o plano nos EUA.

A metodologia do ensino da gramática de línguas estrangeiras por meio de múltiplas estratégias, apresentada por Robson, é inovadora e prevê o acesso ao ambiente virtual de aprendizagem. Segundo o professor, o projeto é voltado para tecnologia educacional com a proposta de transformar e atingir o ensino de idiomas às crianças que já nasceram com a tecnologia, além de permitir um ambiente de inclusão.

"No próprio portal que está sendo desenvolvido haverá opções destinadas para cada necessidade, como auditiva, visual, entre outras, além de fóruns de perguntas e respostas", explica. O Centro Municipal de Idiomas é mantido pela Funemac e funciona em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Na entidade, são oferecidos, gratuitamente, cursos de Inglês e Espanhol onde são destinadas 75% das vagas aos alunos de 12 a 18 anos da rede pública de ensino e 25% de adultos entre os ingressantes.

Mais lidas da semana